• Speakers

    (e temos mais surpresas…)

Dora Dias

Fundadora da Blossom Image Consulting, Dora Dias desenvolveu a sua metodologia de Consultoria de Imagem e tem formado nos últimos anos cerca de 400 consultores. Adora Viajar, Poesia e é adepta do Minimalismo na Roupa e na Vida.

Lígia Silva

Lígia Silva é Life Coach & Terapeuta e dedica-se a ajudar pessoas a descobrirem o que as está a bloquear e a impedir de viverem uma vida mais leve, abundante e em amor. Tem um Retriever e cumpriu este ano o objetivo de fazer o caminho de Santiago.

Mafalda Rodrigues de Almeida

Nutricionista, travel lover, cronista frequente no programa televisivo Faz Sentido, autora do livro Superalimentos – Refeições com mais Vida – e blogger no Loveat.

Helena Magalhães

Helena Magalhães é escritora e jornalista, autora do Blog The Styland autora do livro Diz-lhe que Não. Colabora regularmente com o Observador e é cronista no Brasil Post.

Ana Prata

Ana Prata tem 24 anos e é a Co-founder da My Skin Mix, uma marca de cosmética à la carte, com ingredientes orgânicos, óleos essenciais e cruelty free. Disse que não a um Doutoramento para se dedicar ao seu projeto. Curiosas?

Marta Davies Mertens

Terapeuta de Reprogramação Emocional e autora do livro 100 Mandamentos para a Felicidade. É conhecida pelo olhar doce e pela determinação em ajudar cada um a transformar a sua vida. A sua mais recente aventura é a organização do retiro BALI life Changing Tour. 

Joana Freire

Joana Freire tem 30 anos e realizou em 2016 o sonho de ver permitido ser Mãe através do processo de gestação de substituição, a qual advogou nos últimos anos. após ter descoberto que nasceu sem Útero e que é uma das poucas mulheres com a síndrome rara Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH). Afinal o que é ser Perfeita?

Catarina Pinto

Catarina Pinto é arquiteta pioneira em Portugal em Construção Natural, fundadora do Estúdio de Arquitectura Terra Palha, assumindo como missão desenvolver projetos de arquitetura ecológica e saudável que contribua para a melhoria de qualidade de vida. É autora das instalações Shelter e Cocoon na Fundação Calouste Gulbenkian e criou a Mud Experience Performance uma fusão de Dança, Construção Natural e Criatividade.

Cristina Nogueira da Fonseca

Cristina é Founder & CEO da Happytown  Estudou Psicologia, Sociologia e Gestão, teve nos últimos anos contacto com vários modelos teóricos na definição e alcance da felicidade, testou diversas metodologias, encontrou a sua, participou nos projectos de felicidade de Mulheres, homens e Famílias, mergulhou nos desafios da felicidade empresarial, onde se tem dedicado ao happy training de indivíduos e equipas, prestando serviço felicitário em pequenas, médias e grandes empresas, fazendo parte da concretização de pequenos, médios e grandes sonhos de pessoas extraordinárias.
Mulher de paixões para quem a ciência da Felicidade é uma das maiores, defende que as pessoas podem não ter tudo para serem felizes, mas conseguem ser felizes com tudo o que têm – foi assim com ela.

Vânia Duarte

Vânia Duarte é autora do maravilhoso blog Lolly Taste Blog, um blog a favor do Amor Próprio. Travou uma batalha durante 8 anos contra a Bulimia e hoje dedica-se a, em verdade, desafiar a ditadura da Balança, a inspirar outras pessoas a serem mais felizes com aquilo que são e a encontrarem a sua forma de ser saudavelmente felizes. Afinal, como nos diz “É a tua singularidade que te torna a pessoa mais bonita do mundo.

Isabel Faia

Coach e Facilitadora de Círculos de Mulheres, Isabel Faia é Autora do Manifesto de Mulher para Mulher e co-autora do livro Filhas da Terra. Acredita na sinergia feminina e no poder que cada Mulher redescobre quando se conecta profundamente consigo própria. É apaixonada pela Vida e por conhecer novos sítios, novas pessoas e novas perspectivas.

Evódia Graça

É uma ativista dos direitos humanos, interessada no empoderamento das Mulheres, promovendo a solidariedade women-to-women e a auto-estima, como factores essenciais para o sucesso na vida.

Co-fundar, em 2015, a Comunidade Caboverdiana de Empoderamento e Emancipação da Mulher denominada WOMENISE.IT, que tem sido um sucesso em Cabo Verde desde o seu lançamento e que contribuiu em parte, para que em 2016 tenha sido distinguida como Young African Leader pelo Presidente dos Estados Unidos: Barack Obama.

Com esse prémio, pode participar, durante dois meses, de uma Escola de Verão nos EUA, na Humphrey School of Public Afairs, considerada uma das dez melhores escolas de Liderança nos EUA, o que me permitiu desenvolver ainda mais as minhas competências em Liderança, com especial enfoque na Liderança Feminina, tendo no final do programa, participado do Summit Presidencial com o Presidente Obama, que reuniu os 1000 jovens mais promissores de África, selecionados num universo de mais de 400 mil candidatos.

Traz-nos a história de uma jovem mulher africana que nasceu nas montanhas de Santo Antão em Cabo Verde e que nunca viu no facto de ser africana, uma limitação para construir o seu caminho de sucesso. Vai falar-nos sobre coragem, diversidade e interculturalidade.

Sara Rodi

Escritora ávida, exploradora apaixonada por novos contextos educativos, mulher criativa e dedicada a fazer da Escrita uma ferramenta de transformação social. Sara Rodi é escritora e guionista, mãe ao leme de uma família numerosa de 4 filhos.

Escreve o primeiro “livro” aos 6 anos e na sua obra poderão encontrar-se livros como “A Sombra dos Anjos” e “Frio” (este reeditado em 2011), “Clássicos a Brincar”, “Leo, o Menino do Circo”, “Maria e Sebastião” (ASA), “Portal do Tempo” (Alfaguara) e “As Gémeas” (Oficina do Livro) e, mais recentemente, “D. Estefânia, Um Trágico Amor” e “D. Teresa de Távora, a Amante do Rei” (Esfera dos Livros). Tem ainda colaborado como guionista na escrita de diversos produtos televisivos, entre telenovelas (como “Queridas Feras”, “Mundo Meu” ou “Vingança”) e séries (como “Uma Aventura”, “Bem-vindo a Beirais” ou “Massa Fresca”, da sua autoria), transformando alguns desses produtos em livro. Podes conhecer mais sobre o seu percurso brilhante no seu blog.